Terroir muda de “terreno”: este «atelier gastronómico» saiu da Baixa de Lisboa e mudou-se para o Marquês

Nesta nova "casa", o Terroir tem dois novos menus de degustação surpresa, com cinco e oito momentos.

©Terroir
©Terroir

O restaurante Terroir tem uma nova casa, mas mantém o conceito: «Boa comida com os melhores pairings de vinhos nacionais».

Nasceu em 2020, na Rua dos Fanqueiros (Baixa de Lisboa) e, quatro anos depois, sobe até ao Marquês de Pombal. O “novo” Terroir fica no 86A da Avenida Duque de Loulé, onde antes estava a Taberna do Lopes. Contudo, esta mudança não implica mudanças ao nível da carta e da «concepção decorativa».

«Com a consolidação do projecto, fazia todo o sentido expandir-nos para uma área maior [34 lugares], com mais recursos (…), privilegiando uma cozinha elaborada a partir dos melhores produtos nacionais da época e uma harmonização vínica» justifica Erik Ibrahim, proprietário do Terroir.

©Terroir | Sala
©Terroir

Contudo, esta mudança de espaço traz uma novidade: os dois menus de degustação-surpresa do chef Guilherme Sousa foram «renovados», mantendo a opção vegetariana sem mais custos. O de cinco momentos custa 95 euros e o de oito, 115; se adicionarmos a harmonização vínica, acrescem 55 e 75 euros, respectivamente.

As reservas no “novo” Terroir podem ser podem ser feitas pelo 926 312 647.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].