Segunda edição do BEERiceira confirmada para Setembro com «dezasseis marcas e setenta torneiras»

Este festival de cerveja artesanal tem entrada livre; contudo, para provar as cervejas será preciso comprar o «copo oficial do evento», que custa quatro euros.

©BEERriceira
©BEERriceira

O Parque de Santa Marta, a Ericeira volta a receber este festival de cerveja artesanal, que a organização diz ser o «maior» do seu género no distrito de Lisboa».

Depois de o Lisbon Beer Week ter chegado ao fim com a pandemia, Lisboa nunca mais teve um festival de cerveja artesanal de grandes dimensões. A um nível mais pequeno, temos as iniciativas do Lisbon Beer Department: Oktober Festa e Ouro Incenso e Birra.

Contudo, em 2023, esta lacuna foi preenchida com o BEERiceira, que volta a acontecer: e se, no ano passado, foram quinze marcas e cerca de cinquenta torneiras, em 2024 há mais por onde escolher.

A organização fala em «dezasseis marcas e setenta torneiras», a que se juntam, tal como em 2023, «kombucha, sidra e limonadas artesanais», além de bancas de street food. Como na edição anterior, o palco do BEERiceira volta a ser o Parque de Santa Marta.

Entre as novidades estão «workshops de provas guiadas com os temas ‘Escola Belga’, ‘IPA 1829 a 2024’ e ‘Cervejas Artesanais Sem Álcool’, com inscrição obrigatória. Confirmadas estão ainda «tertúlias no palco principal».

A edição de 2024 do BEERiceira acontece de 6 a 8 de Setembro e tem entrada livre; contudo, para provar as cervejas será preciso comprar o «copo oficial do evento», que custa quatro euros. Depois, cada marca de cerveja terá os seus próprios preços.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].