Em Portugal, a marca chinesa já tem três SUV: EHS, MG5 e Marvel R. Agora, junta-se um quarto modelo que, para já, não tem preço oficial.
Em Setembro, a MG passa a ter uma nova opção do segmento B no seu portfólio: o ZS Hybrid+. Este automóvel de 4,4 metros é, como o nome indica, um híbrido, com uma bateria que se regenera nas descidas e nas travagens (não pode ser carregada), ou seja, é um full hybrid.
Segundo a marca chinesa, o ZS Hybrid+ tem um «motor a gasolina de 1,5 litros e um propulsor eléctrico» alimentado por uma bateria de «1,83 kWh e 350 V», carregada por um «gerador de alta eficiência de 45 kW». O resultado é uma «potência combinada de 196 cavalos» e consumos de 5 l/100 km, o que acaba por ser o principal destaque deste modelo.
Em relação à configuração, a MG promete um «equipamento de série completo desde a versão de entrada Comfort. Aqui, está incluído um «sistema de infoentretenimento com um ecrã de 12,3 polegadas, painel de instrumentos de sete polegadas, sensores de estacionamento traseiros, câmara traseira, faróis automáticos, sensor de chuva e acesso sem chave».
Na versão Luxury, o ZS Hybrid+ vem com «jantes de liga leve de dezoito polegadas, vidros traseiros escurecidos, estofos em estilo couro, bancos dianteiros e volante aquecidos, banco do condutor com ajuste eléctrico em seis posições com apoio lombar e câmara de visão envolvente de 360°».
Apesar de o preço ainda não ter sido revelado pela MG, é provável que ande à volta dos 25 mil euros, tendo em conta que a versão “utilitária” deste modelos, a ZS, custa 21 300 euros. Já a 100% eléctrica chega aos 31 mil euros