Sopa de Pescada, Canelone, Jardineira e Tarte de Maçã dão título ‘Chefe do Ano’ a Diogo Novais Pereira

João Costa (Euskalduna) e Jorge Bolito (The Yeatman) ocuparam os restantes lugares do pódio: 2.º e 3.º, respectivamente.

©João Beijinho | Chefe do Ano 2024
©João Beijinho

A edição do concurso Chefe do Ano, organizado pela Inter Magazine e pela Edições do Gosto, distinguiu o responsável pela cozinha do restaurante Porinhos, em Fafe.

Diogo Novais Pereira, 33 anos, é o Chefe do Ano 2024, que este ano chegou à sua 35.ª edição, e sucede a Jeferson Dias, que ganhou a edição de 2023.

«Ganhar este concurso é uma emoção muito grande! Ver o meu trabalho reconhecido é incrível, afinal este era um objetivo pessoal e profissional». Para conquistar o júri, Diogo Novais Pereira criou um menu com produtos que «adora» e com os quais trabalha «diariamente», tentando «respeitá-los ao máximo».

Assim, o chef preparou uma Sopa de Pescada, um Canelone de Repolho e Arroz de Forno de Cogumelos, uma Jardineira de Vitela e Vazia de Vaca e uma Tarte de Maçã Assada de Alcobaça.

João Costa (Euskalduna) e Jorge Bolito (The Yeatman) ocuparam os restantes lugares do pódio: 2.º e 3.º, respectivamente. Diogo Novais Pereira ganhou ainda o Prémio Helmut Ziebell, que «destaca o carácter inovador das técnicas apresentadas».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].