Quer o HF, quer o Ypsilon Cassina, eram modelos que a Lancia já tinha revelado este ano. Agora, chega o anúncio da gama completa da marca.
Primeiro, começamos pela cidade: depois de ter anunciado a versão limitada Edizione Cassina (com apenas 1906 automóveis disponíveis), a Lancia anuncia, finalmente, os modelos da oferta acessível a todos, dos seus novos automóveis.
O Lancia Ypsilon chega em versões híbrida e 100% eléctrica com duas níveis de equipamento: o modelo-base e o XL, «mais rico e completo» (foto em baixo). O Cassina mantém-se de venda única em Itália e os restantes modelos chegam a Portugal apenas em 2025, o que, de resto, já tinha sido confirmado pela marca.
As versões de estrada do Lancia Ypsilon inserem-se no segmento B, com a marca a caracterizá-las como «hatchback premium». Tal como acontece com o Cassina, estes dois modelos também integram Condução Autónoma de Nível 2 e um ecrã duplo de 10,25 polegadas como «equipamento de série».
Nos modelos de rali, a marca também acaba por confirmar o que tinha sido um teaser lançado no início de Março, com o logo HF. A Lancia vai mesmo ter um automóvel para entrar no WRC, o Ypsilon Rally4 HF (foto de destaque).
Em relação ao modelo de alta performance, que poderá ser comprado pelo público, a novidade é o Ypsilon HF, 100% eléctrico, que chega ao mercado em «Maio de 2025». A intenção da marca é mesmo a de lançar uma versão HF para cada novo modelo, durante os próximos anos – dois já foram anunciados: o Gamma chega em 2026 e o Delta, em 2028.