Lancia Ypsilon Edizione Limitata Cassina oficialmente apresentado: só há 1906 automóveis disponíveis

O novo Lancia apenas poderá ser comprado em Itália: custa 34 999 euros.

A Lancia está de volta ao mercado, com uma abordagem 100% eléctrica. Este Ypsilon é o primeiro de um trio de automóveis que a marca vai lançar a partir deste ano.

A apresentação oficial do Lancia Ypsilon Edizione Limitata Cassina acabou por não trazer grandes novidades relativamente aos que já era conhecido sobre este novo automóvel, que apenas poderá ser comprado em Itália por 34 999 euros, com opções de financiamento.

Confirma-se a disponibilidade limitada a 1906 unidades, a autonomia até 403 km (que a Lancia diz ser a «melhor da da sua classe – segmento B Hatchback Premium») e um design inspirado em modelos clássicos da marca italiana, como o Stratos ou o Rally 037.

No interior, o conceito é o de uma «sala de estar Lancia», que «lembra as acolhedoras casas de design italiano» e é «caracterizada por um tom azul homogéneo que envolve os bancos com textura Cannelloni».

©Lancia | Ypsilon SALA
©Lancia | O conceito SALA domina o habitáculo do novo Lancia, com um sistema de infoentretenimento chamado SALA.

Em linha com esta abordagem, o sistema de entretenimento chama-se, S.A.L.A. e é descrito pela marca como uma «interface virtual inteligente para uma experiência de condução confortável», com base num ecrã táctil de 10,25 polegadas.

A Lancia destaca ainda o facto de este ser o «único modelo» do segmento B Hatchback Premium «equipado de série com Condução Autónoma de Nível 2».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].