Novo Citroën C3 parece um mini-SUV e chega a Portugal com um preço abaixo dos 15 mil euros

O novo Citroën C3 vai, ainda este ano, chegar numa versão híbrida, capaz de fazer «até 50% das deslocações em cidade no modo eléctrico».

@Damien Vignaux / Continental Productions - Citroën C3 2024
@Damien Vignaux / Continental Productions

A quarta geração do Citroën C3 será a primeira a ter uma versão híbrida, que só chega no final de 2024. Para já, apenas há motor a gasolina.

Inspirada na versão lançada em 2019 e já com traços do que a Citroën mostrou com o Oli, a mais recente versão do C3 já pode começar a ser encomendada em Portugal. Disponíveis estão duas opções, que se diferenciam pelo nível de equipamento.

A You é a mais acessível e custa 14 990 euros; depois, a Max chega aos 19 200 euros. Ambas têm um motor 1.2 Puretech de 100 cavalos e uma caixa manual de seis velocidades. Uma das diferenças está no sistema de infoentretenimento: enquanto na You temos de usar o nosso smartphone com uma app que dá atalhos para os «serviços de telefone, rádio, navegação e música», na Max há um num ecrã táctil de dez polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e o Android Auto.

Este automóvel, que se parece muito com um mini-SUV, é caracterizado pela Citroën como um modelo que tem «mais carácter, com um design moderno e assertivo». Este conceito inaugura mesmo uma «nova linguagem de estilo e uma atitude inspirada nos códigos SUV».

©William Crozes / Continental Productions - Citroen C3 Interior
©William Crozes / Continental Productions

O novo Citroën C3 vai, ainda este ano, chegar numa versão híbrida, capaz de fazer «até 50% das deslocações em cidade no modo eléctrico»; aqui, temos uma «bateria de iões de lítio de 48V que se recarrega durante certas fases da condução» aliada a um motor a gasolina de três cilindros de 100 cv (75 kW). Para já, ainda não são conhecidos mais detalhes e preços desta versão.

Lembre-se que, recentemente, a Citroën já tinha lançado os modelos eléctricos ë-C3 (133 cavalos, bateria de 44 kWh e autonomia de 320 km), que têm preços de 23 300 (You) e 27 800 euros (Max).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].