A Arca de Noé está de volta: Carlos Alberto Moniz sobe ao palco do Capitólio, em Lisboa, para tocar as músicas deste antigo concurso da RTP.
«Vamos fazer amigos entre os animais / que amigos destes não são demais na vida». Era assim que começava o genérico deste programa da RTP apresentado, na última temporada, por Carlos Alberto Moniz, onde os concorrentes eram desafiados a ver vídeos sobre animais e a responder a várias perguntas.
A Arca de Noé deu origem a dois álbuns, lançados em 1990 e 1992, com várias músicas em que os animais eram os protagonistas, com letras de José Jorge Letria e composição de Carlos Alberto Moniz. Entre os temas mais populares, estavam ‘Iguana Banana’, ‘O Bicho Carpinteiro’, ‘A Pulga Saltitona’, ‘A Tartaruga Miquelina’ ou o ‘Porco Saca-Rolhas’.
Agora, todas estas músicas vão ser interpretadas, em dois concertos, por Carlos Alberto Moniz, a que se juntam as suas filhas: Inês Fonseca e Lúcia Moniz. Estas sessões acontecem no capitólio a 18 de Maio, às 11 e às 16 horas. Os bilhetes custam vinte euros e estão à venda na TicketLine.
Para assinalar o regresso da Arca de Noé, Carlos Alberto Moniz gravou uma nova versão do genérico deste concurso com o «SubCoroAlcântara, Rita Redshoes, Rogério Charraz, Fernanda Lopes, Janita Salomé e Inês Fonseca».