A Mulher é Uma Arma: Ana Bacalhau, Rita Redshoes e Viviane em concerto para celebrar Abril (e não só)

Além de servir para assinalar esta data, o concerto será ainda uma «verdadeira homenagem à condição de ser Mulher em pleno séc. XXI».

©Rita Red Shoes
©Rita Red Shoes / Reprodução Facebook

No ano em que se comemoram os cinquenta anos do 25 de Abril, o Teatro Tivoli BBVA recebe um concerto «para comemorar a revolução e celebrar a Mulher».

«A cantiga é uma arma / Eu não sabia / Tudo depende da bala / E da pontaria» – a música de José Mário Branco editada em 1975 pelo Grupo de Acção Cultural – Vozes na Luta, foi uma das inspirações para o nome deste espectáculo da UAU.

A Mulher é Uma Arma reúne «algumas das melhores vozes femininas da actualidade» para «comemorar a revolução e celebrar a Mulher»; em palco, no Teatro Tivoli BBVA, vamos ter «Ana Bacalhau, Kátia Guerreiro, Luanda Cozetti, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Rita Redshoes, Sofia Escobar e Viviane».

Todas vão interpretar «temas emblemáticos da época pós-revolucionária e não só» naquele que será um «concerto de futuro evocando a memória de cinquenta anos de democracia e liberdade».

©Uau | A Mulher é Uma Arma
©Uau | A Mulher é Uma Arma

Além de servir para comemorar esta data, este concerto será ainda uma «verdadeira homenagem à condição de ser Mulher em pleno séc. XXI e à importância que as Mulheres sempre tiveram no combate ao fascismo», diz a UAU. O espectáculo acontece a 28 de Fevereiro, às 21 horas; os bilhetes custam entre 12,50 e 25 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].