O DJ e músico português que se tornou conhecido com os Buraka Som Sistema sobre ao palco desta sala lisboeta no culminar de uma digressão nacional.
Tudo começou em 2004 com o 1-Uik Project e o disco Strategies and Survival – na altura, João Barbosa era Lil’John e tinha a companhia de Kalaf. A sonoridade remetia para o jazz, o funk, o hip-hop e o samba, com o conceito a ter sido o de criar um disco numa semana (1-Uik é uma declinação de ‘one week’, ‘uma semana, em inglês’).
Dois anos depois, surgiam os Buraka Som Sistema e o EP ‘From Buraka to the World’ (mais tarde lançado como álbum), já com João Barbosa na “pele” de Branko. Nos últimos dez anos, o DJ e músico tem seguido uma carreira a solo e lançado vários trabalhos sob a sua label, a Enchufada.
Entre os trabalhos de destaque de Branko, a solo, estão ‘Atlas’ (que também se transformou num programa para a RTP, ‘Club Atlas’), ‘Nosso’ e ‘Soma’, já de 2024. Pelo meio, contam-se colaborações com Sara Tavares, Mayra Andrade, Plutónio, Dino D`Santiago, Teresa Salgueiro, Ana Moura e Conan Osíris.
Para festejar os seus vinte anos de carreira, Branko sobe ao palco do Coliseu dos Recreios a 28 de Novembro (20:30), no que será o epílogo de uma digressão nacional. Os bilhetes têm o preço único de 28 euros e podem ser comprados aqui.