Volvo muda os nomes dos seus automóveis eléctricos

Segundo a marca, esta mudança é feita a pensar na estratégia de «transformação em curso para se tornar uma marca de automóveis 100% eléctricos até 2030».

©Volvo | EX40
©Volvo

A chegada da nova gama EX levou a Volvo a repensar a designação dos seus actuais modelos eléctricos XC40 Recharge e C40 Recharge. A partir de agora, estes dois automóveis passam a chamar-se EX40 e EC40, pelo que se passam a integrar numa linha que já tem os EX30 e EX90.

Segundo a marca, esta mudança é feita a pensar na estratégia de «transformação em curso para se tornar uma marca de automóveis 100% eléctricos até 2030». Além do nome, mais nada se altera na oferta da Volvo, nestes dois casos: os EX40 e EC40 continuam disponíveis em três motorizações (Single Motor, Single Motor Extended Range e Twin Motor) e em quatro níveis de equipamento (Essential, Core, Plus e Ultra).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].