Esta semana há uma escuta comentada do álbum ‘Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades’ no Coliseu do Porto

A entrada é livre, mas é preciso levantar um bilhete no Coliseu do Porto para ter acesso a esta iniciativa que se insere nas comemorações dos cinquenta anos do 25 de Abril.

©Coliseu do Porto | Aprende a Ouvir
©Coliseu do Porto

A próxima edição do Mantras, uma iniciativa do Coliseu do Porto que promove «momentos de reflexão e discussão sobre vários temas», vai ser sobre o 25 de Abril.

O álbum ‘Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades’, o primeiro de originais de José Mário Branco (lançado em 1971) vai ser objecto de uma escuta colectiva e comentada no Coliseu do Porto. O momento, que recebe o nome ‘Aprende a Ouvir, Companheiro’ (inspirado num verso do tema ‘Maré Alta’) acontece esta Quinta-Feira às 18 horas.

Confirmadas estão as presenças de Capicua, Carlos Tê e do escritor Luís Freitas Branco, que está a lançar um livro sobre o 25 de Abril: ‘A Revolução antes da Revolução’ (Zigurate). Além de falarem sobre a mensagem que o disco de José Mário Branco tem, o debate vai andar à volta dos «fenómenos culturais que antecederam a Revolução dos Cravos».

A entrada é livre, mas é preciso levantar um bilhete no Coliseu do Porto a partir das 13 horas de amanhã, 27 de Março.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].