O novo disco de JP Simões é uma homenagem a José Mário Branco (e vai ter edição em vinil)

A abrir este disco está Mariazinha, que fez parte do álbum Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades, lançado em 1971.

JP Simões Canta José Mário Branco é e um disco de «homenagem a um dos nomes maiores da música nacional», por um dos seus «mais reconhecidos admiradores».

São oito temas de José Mário Branco que JP Simões foi «cantando e cantando, acreditando cada vez mais no que cantava». Este disco surge «depois de várias revisitações avulsas» e é uma «reinvenção do legado» do músico de intervenção para uma «nova geração de ouvintes».

A abrir este disco está Mariazinha, que fez parte do álbum Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades, lançado em 1971: «Mais de cinco décadas depois, esta versão realça a actualidade e a urgência do original», diz JP Simões.

©Omnichord Records
©Omnichord Records | O disco tem oito versões das músicas de José Mário Branco.

JP Simões Canta José Mário Branco está disponível nas várias plataformas de streaming e, em breve, vai ter direito a uma edição física e limitada em CD e vinil.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].