O Vento Assobiando nas Gruas estreia no Nimas

Esta estreia acontece com uma sessão especial que inclui uma conversa com a realizadora: começa às 21 horas e é aberta ao público.

O filme inspirado no livro homónimo de Lídia Jorge chega aos cinemas esta Quinta-Feira e estreia no Cinema Nimas com direito a uma sessão especial. O programa inclui uma conversa com Jeanne Waltz (realizadora), a escritora, Rita Cabaço (protagonista) e Dino D’Santiago (que fez duas músicas da banda sonora).

Esta sessão especial de O Vento Assobiando nas Gruas começa às 21 horas e é aberta ao público. O filme conta a história de Milene Leandro, uma jovem mulher que, com a morte da avó e com os tios de férias no estrangeiro, se vê abandonada e se apaixona por Antonino Mata, um caboverdiano que vive com a família numa antiga fábrica de conservas da família.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].