Do Arroz de Pato ao Bacalhau com Natas: A Padaria Portuguesa tem novos pratos ao almoƧo

Apesar de A Padaria Portuguesa dizer que a inspiraĆ§Ć£o para criar estes pratos foi a gastronomia nacional, hĆ” um intruso, Ć  Quarta-Feira: Chili com Carne e Arroz Branco.

Ā©TRENDY Report | Lulas Padaria Portuguesa
Ā©TRENDY Report

Por 7,99 euros, vai ser possĆ­vel almoƧar um prato diferente todos os dias, n’ A Padaria Portuguesa. A inspiraĆ§Ć£o foi a gastronomia nacional.

A semana comeƧa com Arroz de Pato com Salada (Segunda-Feira) e termina com Bochechas de Porco, PurĆ© de Batata e Farofa (Sexta-Feira). Os novos pratos d’ A Padaria Portuguesa passam a ficar disponĆ­veis ao almoƧo e sĆ£o descritos pela marca como uma opĆ§Ć£o Ā«rĆ”pida e acessĆ­velĀ».

Todos custam 7,99 euros, mas nĆ£o estĆ” disponĆ­vel qualquer menu que inclua bebida, sobremesa ou cafĆ©. Contudo, por mais 1,50 euros, Ć© possĆ­vel pedir um sumo do dia.

Apesar de A Padaria Portuguesa dizer que a inspiraĆ§Ć£o para criar estes pratos foi a gastronomia nacional, hĆ” um intruso, Ć  Quarta-Feira: Chili com Carne e Arroz Branco, uma especialidade mexicana. Nos restantes dias, temos Lulas Recheadas e PurĆ© de Batata (TerƧa-Feira) e Bacalhau com Natas e Grelos Salteados (Quinta-Feira).

Ā©TRENDY Report | Pato Padaria Portuguesa
Ā©TRENDY Report | O Arroz de Pato Ć© uma das melhores opƧƵes de almoƧo d’ A Padaria Portuguesa.

No evento de apresentaĆ§Ć£o destes novos pratos, em que o TRENDY Report esteve presente, foi possĆ­vel provar estes pratos: o mais consistente serĆ” o Bacalhau com Natas, com um bom equilĆ­brio entre a quantidade de batatas e bacalhau, complementado com a cremosidade das natas.

O Arroz de Pato tambĆ©m serĆ” uma boa opĆ§Ć£o, mais uma vez servido com uma dose generosa de proteĆ­na, chouriƧo e arroz solto; infelizmente, o Chili nĆ£o faz jus Ć  tradiĆ§Ć£o mexicana: pouco saboroso e sem o picante caracterĆ­stico desta cozinha, que tambĆ©m nĆ£o serĆ” possĆ­vel adicionar Ć  posterior, dado que A Padaria Portuguesa nĆ£o disponibiliza este tempero.

As Lulas Recheadas sĆ£o aquele prato que nĆ£o vai agradar a todas a bocas, pelo facto de juntar um sabor do mar com carne picada, de que nem todos sĆ£o fĆ£s; jĆ” as Bochechas, muito tenras e bem cozinhadas, tĆŖm no suave PurĆ© de Batata um bom aliado.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].