Por 7,99 euros, vai ser possível almoçar um prato diferente todos os dias, n’ A Padaria Portuguesa. A inspiração foi a gastronomia nacional.
A semana começa com Arroz de Pato com Salada (Segunda-Feira) e termina com Bochechas de Porco, Puré de Batata e Farofa (Sexta-Feira). Os novos pratos d’ A Padaria Portuguesa passam a ficar disponíveis ao almoço e são descritos pela marca como uma opção «rápida e acessível».
Todos custam 7,99 euros, mas não está disponível qualquer menu que inclua bebida, sobremesa ou café. Contudo, por mais 1,50 euros, é possível pedir um sumo do dia.
Apesar de A Padaria Portuguesa dizer que a inspiração para criar estes pratos foi a gastronomia nacional, há um intruso, à Quarta-Feira: Chili com Carne e Arroz Branco, uma especialidade mexicana. Nos restantes dias, temos Lulas Recheadas e Puré de Batata (Terça-Feira) e Bacalhau com Natas e Grelos Salteados (Quinta-Feira).
No evento de apresentação destes novos pratos, em que o TRENDY Report esteve presente, foi possível provar estes pratos: o mais consistente será o Bacalhau com Natas, com um bom equilíbrio entre a quantidade de batatas e bacalhau, complementado com a cremosidade das natas.
O Arroz de Pato também será uma boa opção, mais uma vez servido com uma dose generosa de proteína, chouriço e arroz solto; infelizmente, o Chili não faz jus à tradição mexicana: pouco saboroso e sem o picante característico desta cozinha, que também não será possível adicionar à posterior, dado que A Padaria Portuguesa não disponibiliza este tempero.
As Lulas Recheadas são aquele prato que não vai agradar a todas a bocas, pelo facto de juntar um sabor do mar com carne picada, de que nem todos são fãs; já as Bochechas, muito tenras e bem cozinhadas, têm no suave Puré de Batata um bom aliado.