A nova pizzaria do Porto fica num hotel e tem como consultor um chef português com três Estrelas Michelin

Para assinalar a abertura do Pizzeria Fontinha Hotel, até 24 de Março há uma promoção 2-por-1.

©Fontinha Hotel | Pizzeria
©Fontinha Hotel

No menu estão apenas oito pizzas tradicionais italianas, da Margherita à Quattro Formaggi. A massa napolitana e tem «48 horas de maturação».

Fica no Fontinha Hotel e abre esta Sexta-Feira: a Pizzeria é o novo restaurante deste espaço do Porto, em Santo Ildefonso. Como consultor, está um chef português com três Estrelas Michelin: Miguel Rocha Vieira, que saiu do Anfíbio, no final de 2023.

No menu, estão apenas oito pizzas, tradicionalmente italianas, de estilo napolitano: «A massa alta, leve e fofa, é feita dentro de portas e resultado de um processo de 48h de maturação», diz o hotel. Já os restantes ingredientes, vêm «directamente» de Itália.

No menu estão, por exemplo, a Margherita (molho de tomate, fior di latte e manjericão), a Capricciosa (fiambre, cogumelos, alcachofras e azeitonas), a Prosciutto (presunto, queijo provola fumado, rúcula e fior di latte) e a Quattro Formaggi (mozzarella, gruyère, gorgonzola e grana padano).

Para assinalar a abertura do Pizzeria Fontinha Hotel, até 24 de Março há uma promoção 2-por-1; as primeiras duzentas pessoas a tirar partido desta campanha, ganham ainda um voucher de 25% desconto para gastar no restaurante. As reservas podem ser feitas pelo TheFork ou por telefone: 912 505 673. O restaurante está ainda na Uber Eats, na Glovo e na Bolt Food.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].