Roger Federer vai ter direito a um documentário sobre o final da sua carreira na Prime Video

©Roger Federer | Facebook
©Roger Federer / Reprodução Facebook

Asif Kapadia, que em 2016 ganhou o Óscar com um documentário sobre Amy Winehouse, foi o realizador escolhido para imortalizar os últimos dias Federer, enquanto tenista.

Ainda não tem data de estreia ou nome, mas está confirmado de forma oficial que a Prime Video vai estrear, em breve, um documentário sobre os últimos doze dias da carreira de Roger Federer.

O tenista suíço retirou-se em Setembro de 2022, no final da Laver Cup e, na altura, este filme estava destinado a ficar na colecção pessoal de Federer. Contudo, vai ter mesmo uma estreia mundial numa plataforma de streaming.

«Inicialmente, a ideia era captar os últimos momentos da minha carreira de tenista profissional para poder mostrá-los mais tarde à minha família e amigos, mas não vi qualquer problema em filmar isto se nunca iria ser mostrado ao público», diz o tenista.

Como realizador está Asif Kapadia, responsável por outros documentários sobre celebridades, como Senna, Maradona e < - este último, sobre Amy Winehouse, valeu-lhe mesmo o Óscar, o Grammy o BAFTA de ‘Melhor Documentário’ / ‘Filme sobre Música’, em 2016.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].