Há quase um ano, a Mercadona confirmou o interesse em abrir uma loja na zona do Lumiar. Mas, pela informação revelada hoje, o centro de Lisboa ficará de fora da expansão programada para 2024.
Ainda não será em 2024 que a Mercadona vai abrir uma loja na capital. O plano de aberturas partilhado pela cadeia espanhola de supermercados, que contempla onze novos espaços comerciais, deixa de fora a cidade Lisboa, como já tinha acontecido em 2023.
No ano passado, empresa tinha confirmado que iria avançar para um espaço no Lumiar, embora sem nunca confirmar datas: «Efectivamente, essa loja faz parte dos estudos que levamos a cabo em todo o país, com o objetivo de prosseguir com o nosso plano de expansão. De momento, não há mais informações a acrescentar», disse, em Março, fonte oficial da Mercadona ao Notícias ao Minuto.
Questionada pelo TRENDY Report sobre este interesse, a Mercadona voltou a confirmar que a localização do Lumiar «integra os estudos» que a empresa «leva a cabo em todo o País, com o objetivo de prosseguir com o nosso plano de expansão». Assim, esta loja «continua nos planos» desta cadeia de supermercados.
Nesta lista, e no distrito de Lisboa, apenas está confirmada a abertura de mais uma loja em Sintra, concelho onde, em 2023, abriram duas: Mercês e Massamá. A nova localização é Rio de Mouro.
Entre as cidades que recebem as onze lojas, em 2024, há duas estreias: Guarda e Évora. «Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Vila Nova de Gaia (Canelas), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio)» são as restantes novidades para 2024.
Com estas aberturas, a Mercadona «terminará o ano com sessenta lojas» em Portugal.