HBO está a preparar uma nova prequela de Game of Thrones: série vai chamar-se Aegon’s Conquest

Aegon's Conquest conta a história da conquista «sangrenta e brutal» de Westeros pelos Targaryen.

©HBO | House of the Dragon
©HBO

Depois da história principal de Game of Thrones (que acabou em 2019) e da prequela House of the Dragon, há uma nova série a caminho.

A HBO começou a preparar mais uma série do universo criado por George R.R. Martin. A sucessora de House of the Dragon será Aegon’s Conquest, basicamente uma prequela directa desta séria, que estreou em Agosto de 2022.

Aegon’s Conquest contará a história da conquista «sangrenta e brutal» de Westeros pelos Targaryen, com o protagonista a ser Aegon Targaryen. Nesta batalha, Aegon teve a ajuda da esposa Rhaenys, da irmã Visenya e dos seus dragões.

Segundo o The Hollywood Reporter (THR), Aegon «unificou com sucesso seis dos Sete Reinos em apenas dois anos, sendo que apenas Dorne conseguiu resistir». Este site diz ainda que o argumentista será Mattson Tomlin, que participou no mais recente filme Batman (de Matt Reeves, com Robert Pattinson) e que também está a escrever a sequela.

Neste momento, ainda não há data de estreia confirmada pela HBO, nem a plataforma de streaming fez qualquer comentário sobre esta nova série, questionada pelo THR.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].