Biopics sobre os Beatltes chegam em 2027: serão quatro filmes separados para John, Paul, George e Ringo

Num comunicado de imprensa, a Sony diz que cada filme se vai cruzar para «contar a surpreendente história» da banda, até ao momento da separação, em 1970.

©The Beatles
©The Beatles

Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison cederam os direitos das histórias de vida e das músicas dos Beatles à Sony.

Em 2027, começam a sair os filmes sobre cada um dos Beatles. O anúncio foi feito pela Sony e, inclusive, já um realizador escolhido: será Sam Mendes, que recentemente foi o responsável por Empire of Light e 1917: «Sinto-me honrado por contar a história da maior banda de rock de todos os tempos».

Num comunicado de imprensa, a Sony diz que cada filme se vai cruzar para «contar a surpreendente história» da banda, até ao momento da separação, em 1970. Até lá, a empresa diz que a campanha de lançamento do filme será «inovadora e pioneira».

Para já, não se sabe se todos os filmes estreiam em 2027 ou se este será apenas o ano de arranque desta série de biopcis sobre os Fab 4; também não há qualquer informação sobre actores associados a este projecto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].