Uma cerveja ou um tempero? Com a nova parceria entre a Nortada e a Paladin ficamos com os dois

Quer o picante, quer a cerveja, estão à venda nas lojas online da Paladin e da Nortada, num pack.

©TRENDY Report | Cerveja Pica
©TRENDY Report

As duas marcas portuguesas juntaram-se para criar uma cerveja e um picante que mistura os dois ingredientes. A Pica é uma edição «limitada a valentes».

Uma cerveja Nortada Pica e um picante Paladin Sacana Pica. Este é o resultado da parceria entre estas duas marcas nacionais, que nos vai pôr na mesa um tempero e uma bebida que misturam os dois ingredientes.

A cerveja artesanal é uma pilsner simples (água, malte de cevada, lúpulo), a que se junta uma pequena dose (0,01%) de Carolina Reaper, um dos pimentos mais picantes do mundo, segundo a escala de Scoville. O teor alcoólico é de 5%.

Já o Sacana Pica é feito com vinagre de vinho branco, Carolina Reaper (26%), cerveja Nortada (20%), sal, açúcar, vinagre de sidra, especiarias, ervas aromáticas e espessante (goma xantana).

Quer o picante, quer a cerveja, estão à venda nas lojas online da Paladin e da Nortada, num pack com duas garrafas de Nortada (33 cl) e uma bisnaga de Sacana (75 ml) por 9,90 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].