Restaurante Eleven presta homenagem a Amália Rodrigues com um bar de sobremesas pop-up

O Dessert Pop-Up Bar do Eleven inspira-se num facto curioso da vida de Amália: «O seu primeiro trabalho foi como pasteleira numa fábrica de bolos e rebuçados».

©Eleven - Amalia
©Eleven

Em Fevereiro, vai cantar-se um fado mais doce no Eleven. O restaurante vai uma «experiência única de partilha a dois de sobremesas clássicas», inspirada na cantora.

Um Dessert Bar Pop-Up chamado Amália. É esta a proposta do Eleven em Fevereiro, numa homenagem à fadista com uma oferta especial de sobremesas, onde estão as habituais do restaurante e «outras criadas especialmente para esta ocasião», pela dupla Joachim e Cíntia Koerper.

No menu estão, por exemplo, A Minha Versão do Pastel de Nata e a Sua Bica, Texturas de Cacau e Baba au Rhum com Ananás dos Açores. Além os doces, o Eleven tem ainda queijos, vinhos de sobremesa e chá Earl Grey, o «preferido de Amália», sublinha o restaurante.

É possível pedir duas ou três sobremesas com os menus do restaurante (apenas ao jantar), com preços de 40 e 50 euros; se quisermos pairing de vinhos, o preço sobe 20 ou 27,50 euros, respectivamente.

Este bar de sobremesas do Eleven aparece no ano em que se assinalam os 25 anos da morte da fadista e inspira-se num facto curioso da vida de Amália: «O seu primeiro trabalho foi como pasteleira numa fábrica de bolos e rebuçados», lembram Joachim e Cíntia Koerper.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].