Marchas Populares 2024 já mexem: Câmara de Lisboa confirma o tema para a edição deste ano

«Brevemente», a Câmara vai publicar as regras da letra, da música e abrir as candidaturas, através da EGEAC.

©José Frade / EGEAC - Marchas Lisboa
©José Frade / EGEAC

Está encontrado o sucessor de Amália Rodrigues e Parque Mayer: o tema da Grande Marcha de Lisboa, que tem de ser interpretada por todos os bairros, acaba de ser definido.

Em 2024, a música que todos os participantes nas Marchas Populares de Lisboa vão ter de cantar, tem como tema o rio Tejo. O Tejo é, assim, o sucessor de Parque Mayer, que foi o tema da Grande Marcha de Lisboa em 2023; um ano antes, todas as marchas cantaram uma música dedicada a Amália Rodrigues.

O período de candidaturas está aberto até 23 de Fevereiro: para submeter uma proposta de letra e música para a marcha, é preciso enviar a «pauta com melodia cantada e cifra», um «documento com a letra em separado» e um «exemplar da composição gravada numa pen ou CD, com instrumentos e vozes» para a EGEAC.

As condições e todas as regras de participação podem ser confirmadas neste Boletim Municipal da Câmara de Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].