Polaroid OneStep em LEGO foi revelada: tem quinhentas peças e será o primeiro set de 2024

Além da câmara, podemos montar ainda um pacote de película Polaroid Time-Zero Land Film.

©LEGO | Polaroid
©LEGO

É mais uma construção saída da plataforma LEGO Ideas, criada por um fã. Esta máquina é uma recriação da câmara instantânea OneStep SX-70 – só lhe falta funcionar mesmo.

O primeiro set LEGO de 2024 vai ter a marca Ideas: a câmara Polaroid OneStep SX-70 foi criada por Marc a.k.a. Minibrick Productions, tem 516 peças e quase as mesmas dimensões que uma destas máquinas originais, lançada no final da década de setenta.

Além da câmara, podemos montar ainda um pacote de película Polaroid Time-Zero Land Film e colocar três fotos ilustradas LEGO (numa «nova peça» de 8 x 10 cm) no interior da máquina.

©LEGO | Polaroid Ideas
©LEGO

«A câmara tem um visor funcional, o icónico Color Spectrum, um mostrador de compensação de exposição e um botão do obturador, para ser possível carregar e fazer sair as fotos ilustradas. Está também incluída uma entrada para filme que abre para carregar fotos LEGO Polaroid», explica a LEGO.

Este set fica disponível a 1 de Janeiro e vai custar 79,99 euros. As reservas podem começar a ser feitas já hoje, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].