KFC lança perfume em forma de perna de frango frito: o Eau D’Uardo está limitado a 4 mil unidades

O anúncio a este perfume é uma paródia aos que as principais marcas de fragrâncias costumam fazer.

Não cheira a frango e é mais uma brincadeira que resulta de uma campanha de Natal da KFC em Espanha, no ano passado.

Em Portugal, a história não será muito conhecida, mas conta-se em poucas palavras: no Natal de 2023, a KFC Espanha criou um anúncio ao estilo dos anos noventa em que promovia uma perna de frango de borracha como substituta para todos os brinquedos.

Esta perna de frango, a Eduardo, podia ser usada como se fosse uma action figure, a uma flauta e bola de futebol. O anúncio tornou-se viral, em Espanha, e a marca chegou mesmo a vender este brinquedo com os menus.

A campanha não chegou a Portugal e, desta forma, este perfume com o formato da perna de frango Eduardo aparece sem contexto: a KFC não explica a história e apresenta-o apenas como Eau D’Uardo.

Os perfumes, limitados a quatro mil unidades, vão ser vendidos com os menus KFC por mais 4,99 euros (mais um euro que em Espanha). Segundo a marca, têm notas «frescas de gerânio, tangerina e um toque de pimenta rosa e bergamota».

Em Espanha, o anúncio a este perfume (pode vê-lo, em cima) é uma paródia aos filmes que as principais marcas de fragrâncias costumam fazer.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].