Prime Video vai estrear uma série sobre Zorro em 2024 – o protagonista é o “riquinho” de Elite

Zorro foi filmado nas Canárias e «acompanha as aventuras do clássico herói, com um foco moderno e global que vai conquistar novas gerações».

©Zorro
©Zorro

Miguel Bernardeau, um dos protagonistas da série espanhola Elite, vai ser o novo Diego de la Vega, em Zorro. A estreia está marcada para o próximo ano.

Zorro, a personagem criada em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, vai ter direito a uma nova série na Prime Video; a adaptação mais popular desta história foi a dos filmes de 1998 e 2005, com António Banderas: A Máscara de Zorro e A Lenda de Zorro.

A nova série, que apenas se chama ‘Zorro’ estreia na plataforma de streaming da Amazon na «primeira metade de 2024» e conta com Miguel Bernardeau no papel principal. O actor ficou conhecido Guzmán Nunier, um dos alunos “riquinhos” da escola Las Encinas na série Elite, da Netflix.

Curiosamente, esta é a segunda vez em poucos dias que a Prime Video a anuncia ex-protagonistas de Elite nas suas produções: Mina El Hammani (Nadia Shanaa) vai entrar na última temporada de Maré Negra.

©Netflix
©Netflix | Miguel Bernardeau, que ficou conhecido pelo seu papel em Elite, será o novo Zorro.

Zorro foi filmado nas Canárias (Espanha) e, segundo a Prime Video, «acompanha as aventuras do clássico herói, com um foco moderno e global que vai conquistar novas gerações». O elenco é composto por «talento espanhol e mexicano» – Renata Notni (Lolita Marquez) será a protagonista.

Para já não se sabe a data concreta de estreia de Zorro, mas já se sabe que esta nova série da Prime Video vai ter dez episódios.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].