Fábrica do Braço de Prata vai ter uma festa temática de Ano Novo inspirada no 25 de Abril

Os bilhetes começam nos 20 euros, mas com jantar incluído fica mais caro. Esta festa começa pelas 21 horas e só acaba às 6 da manhã.

©Henrique Matos | 25 Abril
©Henrique Matos | 25 Abril

Dress code dos anos setenta, jantar incluído e várias actuações ao vivo: provavelmente, esta vai ser a primeira festa de 2024 a comemorar os cinquenta anos do 25 de Abril.

A Fábrica do Braço de Prata, em Marvila, vai ficar com um ambiente mais revolucionário na noite de passagem de ano. O espaço vai receber a festa temática ’50 Anos Depois, o 25 de Abril é Amanhã’.

Esta festa pede um dress code a combinar com a década em que aconteceu a Revolução dos Cravos (anos setenta) e pode incluir jantar, que será servido em «regime de cantina comunitária, sem lugares reservados» – neste caso, o preço é de 45 euros. No menu, estão quatro opções: Feijoada, Feijoada Vegetariana, Cozido à Portuguesa e Cachupa (apenas se pode escolher uma).

Aqui, a entrada é partir das 21 horas, com as crianças a partir dos 9 anos a pagarem 22,50 euros (até aos oito anos, é grátis). Há ainda um «espaço destinado exclusivamente a crianças a partir dos três anos», com «brincadeiras, comidas e colchões».

©Fábrica do Braço de Prata - 25 Abril
©Fábrica do Braço de Prata

Se a ideia for só assistir aos concertos e entrar nos «bailes», o que apenas pode ser feito a partir das 00:30, já de dia 1 de Janeiro. Aqui, os bilhetes custam 20 euros – todas as opções estão disponíveis aqui.

Entre as bandas artistas que vão marcar presença na passagem de ano da Fábrica do Braço de Prata, estão La Tremenda Sonora + Vasco Ribeiro & Os Clandestinos, Kioche, Samba da Virada, DJ Magoo ou Sofia e Silvio (Beija Flor).

«O 25 de Abril de 1974 foi feito com as G3 da Fábrica do Braço de Prata. Em vez de balas, as armas tinham cravos na ponta dos canos. O 25 de Abril de 2024 terá que ser experimentado com as novas armas que aqui passaram a habitar: pianos, guitarras, copos de cerveja», lembra a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].