Disney Plus é a plataforma de streaming com os filmes e séries mais vistos de Portugal, em 2023

O JustWatch faz um top 10 para filmes e séries disponíveis em Portugal nos principais serviços: Disney Plus, Netflix, Prime Video, HBO, Sky ShowTime e Apple TV +.

©Disney | Avatar
©Disney

Segundo o JustWatch, um site alemão que serve de guia para ver filmes e séries nas diferentes plataformas de streaming, o filme mais visto online é da Disney; já a série, é Netflix.

Avatar: O Caminho da Água (nos cinemas portugueses, fez quase 3,5 milhões de euros e levou cerca de 365 mil pessoas às salas, segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual – foi o quarto mais visto do ano) foi o filme mais visto de 2023, em todas a plataformas de streaming.

Sem nunca revelar dados concretos de visualizações (apurados entre 1 de Janeiro e 6 de Dezembro), o JustWatch faz um top 10 para filmes e séries disponíveis em Portugal nos principais serviços: Disney Plus, Netflix, Prime Video, HBO, Sky ShowTime e Apple TV +.

©JustWatch | Filmes 2023
©JustWatch | Estes foram os filmes mais vistos de 2023, nas plataformas de streaming, em Portugal.

Nestes dois tops, é a Disney Plus que tem mais conteúdos, entre os mais vistos do ano. Nos filmes, além de ter o primeiro lugar com Avatar: O Caminho da Água, esta plataforma consegue ainda o terceiro, quarto, quinto, sexto e novo lugar com Elemental, Guardiões da Galáxia Vol. 3, O Menu, A Pequena Sereia e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, respetivamente.

Se olharmos para o top das séries, a Disney Plus e a Netflix têm, cada uma, três: a primeira, com The Mandalorian (3.º), O Urso (8.º) e Loki (9.º) e a segunda, com Wednesday (a série mais vista do ano, em Portugal), Ataque dos Titãs (5.º) e One Piece (10.º).

©JustWatch | Series 2023
©JustWatch | A Disney Plus é a plataforma que domina o top das séries mais vistas, em 2023.

Relativamente a outras plataformas de streaming, a Apple TV + tem apenas uma entrada nos dois tops: Ted Lasso foi a quarta série mais vista no ano. Já a HBO Max fica com o segundo lugar neste mesmo top, com The Last of Us, e com o sétimo, com Sucession. Nos filmes, a HBO apenas consegue o oitavo lugar: Meg 2.

À semelhança da Apple TV +, também a Sky Showtime tem só uma presença dos dois tops: o segundo lugar nos filmes, com Super Mario Bros. Finalmente, a Prime Video: os filmes Minha Culpa e Creed III ocupam os sétimo e décimo postos; nas séries, apenas uma – O Verão que Mudou a Minha Vida, em sexto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].