Alex D’Alva, Filipe Sambado e Baleia Baleia Baleia são os “reis” da primeira festa da cerveja de 2024

Desta vez, a cerveja criada para a festa é uma «weissbier com aromas de banana e especiarias».

©Lisbon Beer Department | Ouro Incenso e Birra
©Lisbon Beer Department

A tradicional Ouro Incenso e Birra, a festa da cerveja artesanal que abre o ano, no Lisbon Beer Department, acontece a 6 de Janeiro e já tem cartaz anunciado.

Alex D’Alva, Filipe Sambado e Baleia Baleia Baleia são os principais nomes da edição de 2024 da Ouro Incenso e Birra, que junta, como é hábitos, as cervejeiras artesanais de Marvila. Desta vez, a cerveja criada para a festa é uma «weissbier com aromas de banana e especiarias».

Esta zona, também conhecida por Lisbon Beer Department, recebe um dia com actuações divididas entre Musa, Dois Corvos e Fermentage (ex-Lince). Entre as 13 horas e as 3 da manhã, sobem aos palcos destes espaços 800 Gondomar, Baleia Baleia Baleia, Caravananana, Celso, Filipe Sambado, Meia/Fé e Triunfo dos Acéfalos – estes serão os concertos a vivo.

Além destes, a Ouro Incenso e Birra também vai ter DJ sets: Alex D’Alva, Cláudia Guerreiro, Gaspar Varela, Lizatron, Margarida Campelo e Nelassassin.

©Lisbon Beer Department
©Lisbon Beer Department

Em 2024, a IPSS que vai ser ajudada com as receitas desta festa é a Associação Jorge Pina, que promove a «inclusão de crianças e jovens desfavorecidos e com necessidades educativas especiais». Segundo a organização, o «dinheiro angariado com a venda dos copos [dois euros] vai reverter para a compra de uma carrinha».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].