Porta dos Fundos está de volta a Portugal com Portátil – desta vez, há uma actriz portuguesa no grupo

A tour de 2023 começa no Teatro Sá da Bandeira (Porto), com duas datas - 14 e 15 de Dezembro.

Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda regressam com uma tour do seu teatro de improviso; Luís Lobianco fica de fora e dá a vez a uma actriz nacional.

O espectáculo Portátil, dos Porta dos Fundos, vai ter novas datas em Portugal. O colectivo brasileiro de humor passa por cinco cidades portuguesas até ao final do ano: Porto, Braga, Coimbra, Lisboa e uma que ainda não foi anunciada.

Desta vez, um dos actores que fez parte do elenco de Portátil na última digressão nacional fica de fora: no lugar de Luís Lobianco está Inês Aires Pereira, que recentemente pudemos ver no programa da RTP Task Master (vídeo em baixo).

A tour de 2023 começa no Teatro Sá da Bandeira (Porto), com duas datas – 14 e 15 de Dezembro – e sobe ao palco pela última vez a 21 de Dezembro. Com encenação de Bárbara Duvivier, Portátil tem música ao vivo com o pianista Andrés Giraldo.

O conceito é o mesmo das anteriores versões que estiveram em cena no País: «É um espectáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar ao vivo o processo criativo do grupo; para os actores, trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias».

Os bilhetes já estão à venda na TicketLine, com preços a partir dos 18 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].