Le Grand Déjeuner: o brunch de «alta cozinha» do Le Monumental Palace está de volta ao Porto

Este 'grande almoço' acontece no Le Mezzanine, onde são servidos os pequenos-almoços do hotel.

©Le Monumental - Grand Dejeuner
©Le Monumental

Este programa de Domingo deste hotel esteve parado durante o Verão e regressa agora para mais uma temporada de Inverno: há marisco e pizzas artesanais.

O Le Grand Déjeuner (um trocadilho com ‘petit déjuner’, pequeno-almoço, em francês) do hotel Le Monumental Palace (Porto) criado pelo chef “estrelado” Julien Montbabut, volta a estar disponível aos Domingos. Esta é uma proposta gastronómica de «alta cozinha» com pratos que «vão dos clássicos às novas tendências».

Este ‘grande almoço’, em modo buffet, acontece no Le Mezzanine, onde são servidos os pequenos-almoços do hotel. Todos os Domingos, entre as 12:30 e as 15:30 vai ser possível experimentar um «menu exclusivo», onde se destaca uma «selecção de mariscos, o Arroz do Mar, o Bife Wellington e o Tártaro de Novilho».

A isto, juntam-se ainda «pizzas artesanais, saladas, queijos, frutas, pastelaria e sobremesas», além de uma «flute de champanhe à chegada, águas, sumos e bebidas quentes». O preço é de 55 euros, com as reservas para quatro ou mais pessoas a terem direito a estacionamento gratuito no Le Monumental Palace.

As reservas podem ser feitas no site ou pelo telefone 227 662 413; o menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].