Dior abre primeira loja em Portugal: fica em Lisboa e tem a “companhia” de outras marcas de luxo

O projecto de renovação do edifício do séc. XIX onde fica a Dior teve a assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura.

©Dior | Alegria One
©Dior

Armani, Louis Vuitton, Gucci ou Cartier são alguns dos vizinhos da mais recente insígnia de moda a chegar a Lisboa. A Dior estreia-se em Portugal.

O edifício Alegria One, que fica mesmo em frente ao bar Red Frog/Moneky Mash, a “meias” entre a Praça da Alegria e a Avenida da Liberdade, é a casa da primeira loja Dior em Portugal.

Até agora, a presença da marca francesa estava limitada a revendedores autorizados e apenas para óculos. A Dior estava no El Corte Inglès de Lisboa, André Ópticas e Olhar de Prata (curiosamente, estas duas, com lojas na Avenida da Liberdade). Agora, passa a ter uma loja em nome próprio, com 1050 metros quadrados, embora não comercialize estes acessórios, que continuam a ser um exclusivo dos revendedores.

©Dior | Loja
©Dior | Os acessórios, como malas e carteiras, estão em destaque neste espaço da Dior.

O espaço (aberto das 10 às 20 horas) fica num edifício do séc. XIX renovado pela EastBanc Portugal (que, este ano, esteve associada a uma polémica no Príncipe Real), com assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura.

©Dior | Esplanada
©Dior | A primeira loja da Dior em Portugal tem uma esplanada exclusiva para clientes.

A comercialização do Alegria One foi assegurada pelas imobiliárias Cushman & Wakefield e JLL. Além das lojas, há ainda escritórios nos pisos superiores, que estão ocupados pela Dentsply Sirona, Faber Ventures, Portugal Homes e pela própria Dior, de acordo com o site SuperCasa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].