NOS Alive repete “título” de 2022 e continua a ser o festival de música mais reputado, em Portugal

Contudo, na no índice de 'Reputação Racional', o festival que acontece no Passeio Marítimo de Algés perde para o Rock in Rio: 69,2 contra 68,6 pontos.

©NOS Alive 23
©NOS Alive

A consultora OnStrategy voltou a partilhar um índice de reputação de eventos, desta vez totalmente dedicado aos festivais de Verão. O Kalorama não entra no top 10.

Um dos festivais que tem tido dos melhores cartazes de Verão, em Portugal, está fora da lista dos dez mais reputados, segundo em estudo da OnStrategy. O Kalorama fica a apenas em 11.º lugar, com 66,6 pontos, com o Sumol Summer Fest a fechar o top 10.

O campeão da reputação continua a ser o NOS Alive, como já tinha acontecido em 2022. No ano antes, o título pertenceu ao Rock in Rio, que este ano repete a segunda posição, mesmo sem ter havido festival – o próximo é em 2024.

©OnStrategy | Reputação Festivais 23
©OnStrategy

Com 72 pontos, em 100 possíveis, o NOS Alive lidera o índice de ‘Reputação Global’ da consultora OnStrategy e ocupa o primeiro lugar da ‘Reputação Emocional’, com 75,3 pontos. Contudo, na ‘Reputação Racional’ perde para o Rock in Rio, que segundo os inquiridos (uma amostra de vinte mil pessoas) tem as melhores bandas, serviços, destacando-se ainda ao nível da inovação e sustentabilidade,

No fundo da tabela estão o EDP Cool Jazz e o Sumol Summer Fest com apenas 67,5 e 67,2 pontos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].