Netflix vai abrir lojas para vender roupa e comida que aparecem nas suas produções originais

Nos EUA, a Netflix também já tinha aberto um restaurante pop-up em Los Angeles, o Bites, que servia refeições que apareciam nas suas séries e filmes originais.

©Netflix
©Netflix

Previstas para 2025, as lojas Netflix começam por abrir nos EUA, mas a empresa quer entrar noutros países. Esta vai ser uma forma de viver in loco filmes e séries desta plataforma de streaming.

Ter um espaço onde podemos contactar, de forma interactiva, com o universo de uma série Netflix não é uma novidade, mesmo fora dos EUA. Em Dezembro de 2018, Lisboa recebeu uma experiência pop-up de Stranger Things; em Janeiro de 2019, aconteceu o mesmo, no Porto.

Apesar de não ser uma loja onde podíamos comprar acessórios ou refeições, foi uma forma de a plataforma se aproximar, de uma forma física, com os fãs desta série. Contudo, as novas Netflix Houses, que devem abrir nos EUA em 2025, vão permitir isto mesmo.

Em declarações ao site Bloomberg, Josh Simon (vice-president of consumer products) disse que estes espaços vão juntar a venda de roupa, acessórios, refeições e disponibilizar experiências – provavelmente, muito na linha do que aconteceu com Stranger Things, em Lisboa e Porto.

©Netflix | Stranger Things Merch
©Netflix | A plataforma de streaming já tem uma loja online, disponível em Portugal, onde podemos comprar roupa a acessórios.

Nos EUA, a Netflix também já tinha aberto um restaurante pop-up em Los Angeles, o Bites, que servia refeições que apareciam nas suas séries e filmes originais. Este conceito vai, agora, ser adoptado para criar espaços permanentes e não temporários; a ideia é ainda chegar a outros países.

Também nos Estados Unidos, a HBO, uma das grandes concorrentes da Netflix chegou a ter uma loja em Nova Iorque, que vendia merchandising relacionado com as suas séries originais – fechou a 1 de Junho de 2019. Contudo, Netflix e HBO têm lojas online onde podemos comprar roupa e acessórios.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].