Henrique Sá Pessoa mete-se em mais comtradições; nova temporada vai «quebrar todas as regras»

Desta vez, a ideia de Comtradição passa por criar «receitas únicas e originais» com influências portuguesas e de outros países - entres estas está um Brownie de Azeitona.

©24Kitchen - Comtradição S09
©24Kitchen

O programa do 24Kitchen onde o chef do Alma recria algumas das principais receitas nacionais e internacionais com um toque próprio avança para a nona temporada.

Comtradição vai chegar ao seu quarto ano de emissões. Henrique Sá Pessoa estreou-se no 24Kitchen a 17 de Fevereiro de 2020 com este programa de receitas tradicionais com um twist e vai chegar às nove temporadas.

Desta vez, a ideia passa por criar «receitas únicas e originais» com influências portuguesas e de outros países; nas temporadas anteriores, o chef pegava em receitas que já existiam e mudava alguns ingredientes.

Neste momento, ainda não é conhecida a lista de episódios, mas já se conhecem várias receitas: Bacalhau com Grão e Couve Kale, Brownie de Azeitona, Pão de Ló com Queijo da Serra e Gelado de Limão, Tártaro de Carabineiro e Torricado de Berbigão.

©24Kitchen - Comtradição
©24Kitchen – As receitas de Henrique Sá Pessoa em Comtradição são recriadas com outros ingredientes a partir das originais.

Nas primeiras duas temporadas, Henrique Sá Pessoa recriou pratos típicos de várias cidades de Portugal, mas nas seguintes partiu numa viagem gastronómica à volta do Mundo e fez receitas de quase trinta países.

Agora, a ideia é, também, «quebrar todas as regras». Assim, «pratos tipicamente portugueses ganharão novas latitudes com ingredientes inesperados, enquanto receitas da cozinha internacional receberão um toque ousadamente português», diz o 24Kitchen.

Para já, ainda não há uma data concreta de estreia desta nona temporada de Comtradição, com o canal a dizer, apenas, que será no «início de 2024». Antes, estreia um episódio de Natal, em Dezembro (o dia também não foi confirmado).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].