Um limão do Algarve e o champagne Krug entram num restaurante Michelin para um jantar exclusivo de Outono

Este jantar vai ter nove pratos, cada um deles acompanhado por uma versão de champagne Krug.

©Krug
©Krug

Este jantar acontece no âmbito de uma iniciativa de marketing da marca de champagne House of Krug.

No final de Setembro, o restaurante Vistas (Vila Nova de Cacela, Algarve) vai receber um jantar exclusivo que junta pratos com «receitas originais» em que o protagonista é o limão; a harmonização será feita com champagne Krug.

O jantar no Vistas (que tem uma estrela Michelin), preparado pelo chef Rui Silvestre, insere-se na iniciativa mundial Krug x Lemon, criada por esta marca de champagne. Segundo o chef, o limão (do Algarve) dá um sabor «vibrante aos pratos», com uma acidez que «proporciona um equilíbrio harmonioso com a textura e o frutado dos champanhes da Krug».

Este jantar vai ter nove pratos, cada um deles acompanhado por uma verṣo deste champagne. A refei̤̣o come̤a com Am̻ijoa, Salsa, Liṃo; Lingueiṛo, Bulḥo Pato; Sapateira, Tomate Rosa, Alho; e Brioche, Azeite, Liṃo, Algas Рa harmoniza̤̣o ̩ com o Krug Grande Cuv̩e 171eme.

Segue-se o Atum Rabilho, Ostra, Ponzu, Imperial Gold; e Carabineiro, Caril, Limão, acompanhados com um Krug Rosé 27eme; depois, serve-se um Krug Rosé 21eme para fazer pairing com Salmonete, Lula, Limão Confitado. Para terminar, duas sobremesas: Citrinos e Limão, Pepino, Côco, com um copo de Krug Grande Cuvée 161eme.

O jantar Krug X Lemon do Vistas acontece a 30 de Setembro, pelas 19:30 – o preço é de 325 euros por pessoa. As reservas são obrigatórias e devem ser feitas pelo telefone 281 950 950.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].