O restaurante do chef Rui Rebelo na baixa de Lisboa continua «fiel à sua matriz de inspiração portuguesa»; no menu temos Croquetes de Choco e Pato, Hambúrguer de Espadarte e Salada de Feijão Verde.
«Sempre que a necessidade de explorar novos caminhos fala mais alto, surge inevitavelmente uma nova carta». É assim que Rui Rebelo, o chef do Terraço Editorial, justifica a entrada no Outono com uma nova carta.
Este restaurante, que fica na Rua do Fanqueiros (baixa de Lisboa), no último andar do edifício da Pollux, é conhecido pelo epíteto de ‘grémio contemporâneo’ e por ter uma enoteca com «mais de 190 vinhos». O conceito, dominado por uma «simbiose de tradição e charme da bohemia de outros tempos», assenta numa «matriz de inspiração portuguesa», mas com a «criatividade, frescura e inovação» incutidas por Rui Rebelo.
Nesta nova carta, destacam-se, para petiscar, os Croquetes de Choco e Pato, Cornetos de Camarão com Secretos de Porco Preto e o Torricado de Bacalhau Fresco; nas partilhas, o chef sugere tábuas de queijos e enchidos de «pequenos produtores» nacionais. Outras das opções passam pelos hambúrgueres de Novilho, de Cogumelos-Ostra e de Espadarte; pelas saladas de Feijão Verde, Tomate e Fruta grelhada ou Quinoa com Curgete.
Nos pratos principais, temos, agora, Arroz de Polvo (com noori, mexilhão, azeite verde e limão), Lombo de corvina (com puré de limão, alho francês grelhado e caldo de camarão), Barriga de Porco (com avelãs, endívias, aipo, molho kimchi e gengibre) e um Costeletão de 900 gr (acompanhado de batata frita, milho grelhado, tomate assado e pak choi).
O menu completo do Terraço Editorial está aqui; para reservas, pode usar o número de telefone 912 027 876.