Ciclope volta ao São Jorge para servir mais uma “fornada” de filmes inéditos

Os filmes escolhidos para a segunda edição do Ciclope são anunciados no fim de Novembro.

©Kal Visuals
©Kal Visuals

A segunda edição do Ciclope – Ciclo Primeiras Estreias volta ao São Jorge, em 2024. O objectivo continua a ser o de dar uma oportunidade a realizadores para mostrar os seus trabalhos.

Quem tiver um filme a precisar de um “empurrãozinho” para a sua primeira estreia numa sala de cinema, pode inscrever-se na segunda edição do Ciclope, um festival que o São Jorge criou há um ano.

O Ciclo Primeiras Estreias regressa em Janeiro de 2024 e as candidaturas abrem a 2 de Outubro e fecham a 31 do mesmo mês. Os critérios devem manter-se, em relação ao Ciclope 2023: filmes com um máximo de 120 minutos, ainda sem exibição comercial em sala de cinema/televisão/plataformas digitais e com realizador português.

©São Jorge | Ciclope
©São Jorge | A imagem do Ciclope 2024.

Como na edição anterior, o São Jorge, compromete-se a «oferecer o espaço e todo o apoio técnico necessário para a exibição dos filmes». Esta é uma «oportunidade» que se destina a «todas as pessoas que procuram uma plataforma para mostrar o seu trabalho, num mercado em que as oportunidades escasseiam», dizem os responsáveis pela organização.

Os filmes escolhidos para a segunda edição do Ciclope são anunciados no fim de Novembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].