The Yeatman vai receber um jantar com uma prova que junta vinhos a… perfumes

©The Yeatman
©The Yeatman

Pratos de Ricardo Costa, vinhos da Quinta da Casa Amarela e perfumes de Cláudia Camacho. Este é o próximo jantar do The Yeatman onde vamos querer meter o nariz.

É já amanhã que o hotel The Yeatman recebe um jantar com um tema inusitado: uma prova olfacto-vínica, um conceito criado pela perfumista nacional Cláudia Camacho há dois anos, que junta perfumes a vinhos.

A ideia é «criar uma fragrância», inspirada nos aromas dos pratos de Ricardo Costa e nos vinhos, da Quinta da Casa Amarela e nos pratos que o chef Ricardo Rocha vai fazer para refeição: «As linguagens dos perfumes e dos vinhos têm muito em comum: aromas, notas, estágios, macerações, maturações» lembra Cláudia Camacho.

©AntiFrame | Cláudia Camacho
©AntiFrame | Cláudia Camacho vai criar uma fragrância a partir deste jantar.

Este evento começa com um cocktail de boas-vindas pelas 19:30; o jantar começa a ser servido às 20 horas, numa «sala de eventos com vista panorâmica sobre o Porto e Rio Douro», diz o hotel. O preço é de 100 euros e a reserva (obrigatória) deve ser feita aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].