The Yeatman: até fim de Junho, todas as semanas há jantares especiais com pairing de vinhos portugueses

O primeiro jantar é já no final desta semana, dia 30 de Março, com vinhos Ermelinda Freitas.

©The Yeatman
©The Yeatman

Os jantares vínicos estão de volta ao hotel The Yeatman para uma “temporada” de Primavera/Verão. Este ano, vão ser ser onze momentos gastronómicos.

Entre 30 de Março e 29 de Junho, o The Yeatman (Vila Nova de Gaia) recebe mais uma série de jantares vínicos. Estes jantares acontecem todas as Quintas-Feiras e começam pelas 19:30 numa as salas de eventos do hotel, com «vista panorâmica sobre o Porto e rio Douro».

Para acompanhar as referências das onze produtoras (escolhidas por Elisabete Fernandes, directora de vinhos do Yeatman) que vão estar presentes dos jantares vínicos deste ano, há um menu criado especialmente pelo chef Ricardo Costa.

©The Yeatman
©The Yeatman | Os jantares vínicos foram preparados pelo chef Ricardo Costa e pela directora de vinhos do The Yeatman, Elisabete Fernandes.

O próximo jantar é já no final desta semana, dia 30 de Março, com vinhos Ermelinda Freitas; depois, em Abril, Maio e Junho, há mais dez. Cada jantar custa 100 euros por pessoa, com as marcações a serem feitas no site do hotel – aqui fica a lista completa da produtoras cujos vinhos serão servidos no The Yeatman:

Quinta da Massora: 6 de Abril
Picowines: 13 de Abril
Quinta das Bágeiras: 20 de Abril
Quinta do Monte Xisto: 27 de Abril
Churchill’s: 4 de Maio
Oboé: 11 de Maio
Palato do Côa: 18 de Maio
Cartuxa: 15 de Junho
Quinta do Gradil: 22 de Junho
Dona Berta: 29 de Junho

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].