Vamos ficar a ver estrelas no Amoreiras: vai haver um telescópio (grátis) para observar planetas e constelações

Mesmo com acesso gratuito, será preciso fazer uma inscrição junto à entrada do Miradouro: há quatro sessões disponíveis.

©Leandra Rieger
©Leandra Rieger

No Sábado, o Amoreiras 360 Panoramic View transforma-se em observatório gratuito, em parceria com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

A Lua, os planetas do sistema solar e várias constelações vão ser as “estrelas” da nova iniciativa do Amoreiras: o centro comercial de Lisboa fez uma parceria com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e terá disponível um telescópico para fazer a observação de astros.

Esta actividade, com acesso gratuito, acontece dia 1 de Abril (Sábado) entre as 20:30 e as 23:30, mas ainda está «dependente de condições meteorológicas favoráveis» que se verificarem a essa hora. Ou seja, se houver previsão de nuvens ou chuva, a iniciativa fica sem efeito.

Mesmo com acesso gratuito, será preciso fazer uma inscrição «junto à entrada do miradouro» numa de quatro sessões: 20:30, 21:15, 22:00 e 22:45. Todas têm a duração de meia hora.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].