Vila Nova de Gaia vai receber uma wine party solidária: lucros revertem para a associação Bagos D’Ouro

Este ano, a Bagos D’Ouro Wine Party vai contar com 22 produtores, que vão ter para prova mais de cinquenta vinhos do Douro.

©Davey Gravy
©Davey Gravy

O conceito alia provas de vinhos do Douro à solidariedade: lucros serão entregues a uma IPSS que ajuda jovens através da educação.

Dia 4 de Novembro, o World of Wine (WOW), em Vila Nova de Gaia, vai receber a primeira edição da Bagos D’Ouro Wine Party pós-pandemia: nos últimos dois anos, este evento ficou parado devido às restrições COVID-19.

A Wine Party é organizada pela associação Bagos D’Ouro, uma IPSS que tem como objectivo «promover a educação de crianças e jovens do Douro que vivem em situação de carência económica, como forma de inclusão social no território».

Este ano, a Bagos D’Ouro Wine Party vai contar com 22 produtores, que vão ter para prova mais de cinquenta vinhos do Douro. A festa conta ainda com um DJ set de Pedro Batista – os bilhetes custam cinquenta euros e a totalidade dos lucros reverte para esta associação. Há ainda um bilhete que dá acesso ao museu The Wine Experience do WOW, por mais dez euros.

Se, como tem acontecido em anos anteriores, a Wine Party juntar entre quatrocentas a quinhentas pessoas, a Bagos D’Ouro recebe um donativo que pode rondar os 25 mil euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].