O Dolphin vai ser o quarto automóvel da marca chinesa BYD a ficar disponível em Portugal, mas será o primeiro com o design Ocean Aesthetics.
Chega entre Outubro e Dezembro deste ano, tem uma autonomia máxima de 427 km e vem em quatro versões (Active, Boost, Comfort e Design). O BYD Dolphin será o próximo automóvel eléctrico da marca chinesa a ficar disponível em Portugal.
Este modelo faz parte de uma gama que adopta o conceito de design Ocean Aesthetics, inspirado em animais marinhos – além do Dolphin (golfinho), a marca tem ainda o Seal (foca) que, numa fase inicial, também tinha data de chegada prevista para o final de 2023.
Os preços do BYD Dolphin começam nos 29 900 euros (as encomendas podem ser feitas aqui) e será um dos automóveis eléctricos mais acessíveis, à venda no País. Nesta lista estão, por exemplo, o Dacia Spring (20 400 euros), o Renault Twingo E-Tech (27 020 euros) e o Smart EQ ForTwo (22 845 euros).
Entre os pontos de destaque do Dolphin, estão a tecnologia Vehicle to Load (para carregar dispositivos como «colunas de som e luzes»), o «espaço de organização no interior», os «bancos desportivos eléctricos e ergonómicos, em pele vegan e ecológica» e um ecrã táctil de 12,8 polegadas.