Vinhos, porco no espeto e música ao vivo na planície alentejana: é o programa de fim de Verão da Herdade de São Miguel

No programa, estão «provas de vinho, gastronomia, concertos, jogos tradicionais, demonstração de produtos e artesanato da região».

O final de Setembro traz mais uma edição do evento Um Dia em São Miguel. Esta herdade alentejana vai organizar um mini-festival gastronómico.

A 16 de Setembro, no fim de semana que antecede o fim do Verão, a Herdade de São Miguel volta a organizar um dia dedicado à gastronomia e à cultura, na sua quinta do Alentejo, que pertence aos vinhos Casa Relvas.

Um Dia em São Miguel começa pelas 14 horas e prolonga-se até à noite, com por-do-Sol incluído. No programa, estão «provas de vinho, gastronomia, concertos, jogos tradicionais, demonstração de produtos e artesanato da região».

Outro dos ingredientes deste mini-festival é a música: vai haver actuações das bandas locais Trovadores de Redondo e SevenDixie, assim como um concerto de Olavo Bilac ao fim do dia.

O bilhete custa 20 euros e inclui um porta copos e um chapéu de palha; no preço está também incluída uma refeição de carne de porco no espeto. Contudo, há consumos à parte que funcionam com a compra de senhas – a organização sugere que os participantes levem dinheiro devido à instabilidade da rede multibanco.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].