Os relógios Big Bold da Swatch têm um novo conceito: depois de cerâmica, vem o metal

A Swatch tem dez novos modelos desta gama, os Irony, que se vão dividir em dois lançamentos.

Quase quatro anos depois de esta linha ter sido anunciada, os Big Bold entram num novo estado de maturidade e estão mais… irónicos.

O conceito Bioceramic anda de mãos dadas com os relógios Big Bold, assim como o plástico bio, mas agora há um terceiro elemento nesta “relação”: o aço inoxidável. A Swatch tem dez novos modelos desta gama, os Irony, que se vão dividir em dois lançamentos.

Os primeiros cinco relógios são os Dark Irony (preto), Blue Daze (azul), Red Juicy (vermelho), Mint Trim (azul-turquesa) e Bolden Yellow (amarelo). Todos têm uma caixa de 47 mm, pesam 108 gramas em aço inoxidável e um núcleo em cerâmica.

Em Setembro, chegam os outros cinco: Aqua Shimmer (azul-turquesa), Forest Face (verde-escuro), Indigo Hour (azul-marinho), Amber Sheen (âmbar) e Scarlet Shimmer (vermelho-escuro).

©Swatch | Big Bold Irony
©Swatch | A segunda fornada de Big Bold Irony só chega a 7 de Setembro – nestes modelos, as braceletes também são em aço inoxidável.

Segundo a Swatch, estes segundos modelos têm «tons ricos e metálicos, mostradores escovados de alto perfil e acabamento a jacto de areia na caixa, coroa e bracelete [também em metal, quando nos restantes é em silicone]», um «novo tratamento desenvolvido para a Swatch» que lhes dá um «novo aspecto mate».

Os primeiros cinco Big Bold Irony já estão à venda nas lojas com um PVP de 190 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].