Honest Greens entra no Verão com uma carta que tem um toquezinho de Estrela Michelin

Greek Summer Salad, Forbbiden Coconut Rice e Honest Salmon estão entre as principais sugestões de Verão do Honest Greens.

©Honest Greens
©Honest Greens

Os restaurantes vegetarianos Honest Greens têm uma nova carta de Verão com opções mais frescas, para os dias mais quentes, como uma burrata com gaspacho de cereja.

«Há novos pratos, novos sabores, cores e temperos, com novos ingredientes seleccionados criteriosamente pela equipa de chefs que, em cada confecção, aplica técnicas utilizadas em restaurantes Estrela Michelin».

É assim que o Honest Greens apresenta a carta de Verão, com um piscar de olho à mais importante distinção culinária do Mundo, que em Portugal está presente em 33 restaurantes.

Um dos focos para esta mudança de Verão esteve nos acompanhamentos: agora, temos uma Greek Summer Salad (melão, pepino, melancia, tomate cherry e queijo Feta), o Street Corn (milho, queijo Cotija e molho tajin com tangerina) e o Forbbiden Coconut Rice (arroz negro, quinoa tricolor, passas, amêndoas laminadas e molho e côco).

Nas bowls, o destaque é a Summer Burrata, com este queijo típico italiano, «gaspacho de cereja, melancia, espinafre, rúcula, kale, tomate cherry, nozes caramelizadas, ameixa, azeitonas Kalamata e pesto».

Para prato principal, os Honest Greens sugerem o novo Herb Tofu (coentros, lima, malagueta verde e bagel mix) e a «nova receita» de Honest Salmon, que agora tem «glaze de endro umami».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].