Um castelo para todos: este é o set LEGO que vai comemorar os cem anos da Disney

Esta construção acaba ainda por ser uma homenagem às principais personagens dos filmes de animação, com a presença de minifiguras e detalhes que remetem para catorze histórias.

©LEGO | Disney Castle
©LEGO

A ligação entre a LEGO e a Disney continua bem viva: em Julho, chega um set com quase um metro de altura que recria o castelo da Cinderella.

Não é a primeira vez que a LEGO cria uma interpretação do castelo que podemos ver, por exemplo, na Eurodisney: em 2016, a marca já tinha lançado o set The Disney Castle 71040, com iluminação, várias minifiguras e 4080 peças.

Sete anos depois, e para comemorar o centésimo aniversário da Disney, a LEGO volta a pegar neste tema e anuncia uma versão “revista e aumentada” do castelo da Cinderella e que se tornou a imagem de marca da empresa criada em 1923 por Walt Disney.

Desta vez, o Castelo da Disney (43222) vem com mais oitocentas peças que o seu antecessor e tem quase um metro de altura: 80 cm. Esta construção acaba ainda por ser uma homenagem às principais personagens dos filmes de animação, com a presença de nove minifiguras e detalhes que remetem para catorze histórias.

©LEGO
©LEGO

Steamboat Willie, A Princesa e o Sapo, A Branca de Neve e os Sete Anões e Vaiana são algumas das referências que vêm com este castelo – é na parte de trás que as vamos poder descobrir todas.

O Castelo da Disney fica primeiro disponível para membros LEGO VIP, a 1 de Julho; três dias depois, começa a venda para o público em geral. O preço é de 399,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].