O AMI, um quadriciclo que a Citroën apresentou há quase dois anos, em Portugal, tem uma edição buggy que começa a ser vendida amanhã.
Há apenas mil unidades do My AMI Buggy Ultra – Limited Series em todo o mundo. Este micro-automóvel (que na realidade é um quadriciclo) já tinha sido vendido em 2022 (uma primeira versão de apenas cinquenta modelos – vídeo em baixo), mas agora a produção aumentou e está de regresso ao mercado.
Em Portugal, a marca francesa vai disponibilizar meia centena de unidades, que começam a ser vendidas a partir das 13 horas de amanhã (20 de Junho) nos concessionários da Citroën e nas lojas Fnac, incluindo online. Contudo, a entrega não será para breve, dado que os veículos só chegam aos clientes em Setembro.
A chamada ‘segunda geração’ do AMI Buggy «não tem portas e tejadilho, vem com uma carroçaria de cáqui e tem pormenores em amarelo ácido». A Citroën refere ainda a presença de uma «série de decorações» que dão a este quadriciclo um «carácter aventureiro único», como as «jantes douradas».
Além disso, AMI vem ainda com «coberturas transparentes no lugar das portas» e uma «bolsa amovível com fecho de correr colocada no centro do volante para guardar pequenos objectos». O Buggy traz ainda uma coluna de som Ultimate Ears Boom, com autonomia de quinze horas.
Em relação às características técnicas, são iguais às do AMI original: motor eléctrico de 6 kW/h, carregamento via tomada de 220 V (traz uma ficha comum, como se fosse um electrodoméstico ou uma TV), autonomia de 75 km e velocidade máxima de 45 km/h.
O preço da My AMI Buggy Ultra – Limited Series é de 10 490 euros, quase mais 3500 euros que a versão convencional.