Artisani de Ouro: depois da abertura em Cacilhas, há uma nova loja de gelados em Lisboa

A oitava loja Artisani na Grande Lisboa fica em frente à Papelaria Fernandes da Baixa.

©Artisani
©Artisani

A marca de gelados artesanais, que recentemente se estreou em Cacilhas, regressou a casa e abriu um novo espaço, em Lisboa – é a oitava loja.

No princípio de Maio, a Artisani apanhava o barco, atravessava o rio e abria a sua primeira loja na Margem Sul do Tejo. Quase dois meses depois, a gelataria “volta” a Lisboa, como um novo espaço.

A Artisani está, agora, na Rua do Ouro (Rua Áurea), mesmo em frente à Papelaria Fernandes. No “menu” desta loja estão os habituais sabores de gelado feitos com leite Vigor, sorbets de fruta fresca com Água do Luso e gelados de índice glicémico reduzido, que em vez de açúcar têm polióis («4 kcal por grama», lembra a marca).

Com esta abertura, a Artisani passa a ter oito lojas na Grande Lisboa: Telheiras, Algés, Campo de Ourique, Avenidas Novas, Estrela, Benfica, Cacilhas e, agora, Baixa de Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].